lugaraosol.org

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Manual da lavadora Electrolux 6 kg - LM

207 comentários:

  1. Minha lavadora não joga agua fora e não centrifuga ? o que pode ser ?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Verifique a eletrobomba talvez esteja danificada com algum objeto estranho em seu interior (grampo,pregos etc.....!)
    Ou esta queimada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado!
      A eletrobomba estava queimada !
      Fico muito agradecida a "Rede Autorizada" queriam
      cobrar R$ 280,00 e diziam que era a "Placa"!
      Meu filho teve a feliz ideia de lhe fazer a pergunta!
      Meu esposo já substitui a mesma ! e paquei aqui em
      Sta Catarina R$ 35,00 reais

      Excluir
  3. Minha Electrolux 6 Kg LM não esta fazendo nada o que
    poderia ser não estou em condições financeiras para chamar um tecnico que esta 80 KM
    E cobra para dar um orçamento mesmo que eu leve a lavadora!
    Por favor ! o Sr poderia me ajudar no conserto?
    Henrique de Souza Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique a tomada e depois o "PLug" !
      A luz "piloto" esta acesa ou não ?
      caso não é o botão de liga / desliga possivelmente
      esta com defeito (não funciona)!

      Excluir
    2. verifiquei tudo: como faço para ter acesso a este botão liga-desliga poderia explicar ?

      Excluir
    3. Primeiro retire o vidro frontal são dois parafusos laterais em sequida retire dois parafusos que estão atras da lavadora que prendem a tampa superior ao gabinete
      Em sequida erga a parte traseira 10 cm e empurre para
      frente como uma "gaveta"
      Avaste um pouco a tampa o suficiente para vc retirar a "manquerinha" que esta encaixada no tanque!
      Depois deite a tampa e retire os dois parafusos que estão por baixo do painel na frente onde deposita o sabão em pó!
      Existe dois parafusos que estão por dentro do painel que deverão ser retirado!
      Com o auxilio de uma chave de fenda "destrave" o painel que agora esta somente encaixado!
      Atenção: O painel depois de liberado sai como uma
      "gaveta" puxando apenas para frente!

      Excluir
    4. tá bem Explicado! seria pedir muito o sr mandar fotos?
      Estou com medo de errar !

      Excluir
  4. Tenho uma máquina Eléctrolux de 6Kg ,logo que adquirimos já apresentou um vasamento de óleo por baixo.
    No inicio desse mês percebi que o agitador da máquina estava apresentando um ruido diferente do normal, e em um momento da agitação começou a bater nas laterais da máquina. Desmotei toda a lavadora e encontrei uma peça danificada ( catraca), substitui a peça e recoloquei o óleo no conjunto de encrenagens,mas notei que existe uma folga entre a tampa das encrenagens e o eixo, onde vai a catraca, sendo que o retentor aparentemente está perfeito. Em fim, a lavadoura voltou a funcionar normalmente, mas o vazamento de óleo continua.
    Pergunta!
    O que fazer para cessar o vazamento?

    ResponderExcluir
  5. foi trocado a placa eletronica faz as operaçoes joga agua mais liga o motor vira em baixo mas nao o cesto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o defeito pode estar " Catraca Mola Estrela Lavadora Electrolux Lm 06"
      Caso haja duvida posso lhe enviar fotos que vão lhe ensinar a trocar"!

      Excluir
  6. Olá. Tenho uma eletrolux 6 kg e o técnico que chamei já trocou a placa três vezes e ela continua queimando. Ele alega que é a corrente elétrica de minha casa, fiz uma verificação com eletricista e não há problema algum nas instalações.
    O que poderia estar causando a suvcessiva queima da placa?
    Obrigado, Abç. Gabriel.

    ResponderExcluir
  7. Ola! pode ser: a valvula de entrada de agua (queimada), atuador
    eletrobomba ou motor !
    Muitas das vezes o Tecnico preocupa-se em trocar o componente danificado "placa" mas não procura saber por que esta
    "queimando"
    As vezes o componente esta ate funcionando mas com "alta amperagem" assim danificando a "placa eletronica" !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá é o Gabriel , o senhor estava certo era a valvula queimada !
      Muito obrigado!

      Excluir
  8. Oi ! Meu nome é Natalia sou de Brumado , vc poderia explicar como retira-se
    o painel de controle da lavadora Electrolux 9 Kg
    Sabemos o defeito mas não estou consequindo chegar ao botão de liga-desliga

    ResponderExcluir
  9. O painel, na realidade tem quatro parafusos, dois parafusos na parte frontal do painel por baixo, las laterais, direita e esquerda. Facilita removendo a gaveta dos detergentes. Os outros dois ficam também nas laterais, por baixo, mas atras. Para visualizar os mesmos deve afastar aquela cobertura de um plastico mole, os parafusos ficam bem no alto olhando de baixo para sima, nos cantos direito e esquerdo.
    Removendo os parafusos o painel fica solto, neste momento empurre para frente que ele sai "como Gaveta" !.

    ResponderExcluir
  10. Oi tenho uma LM6 que esta perdendo o tempo do processo. Liga enche de agua e quando começa girar, para e volta a encher de agua. Faz isto para qualquer programa selecionado. Gostaria de saber se pode ser a placa? Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo indica que a placa eletronica que esta danificada!

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu tenho uma máquina Electrolux de 9 quilos, modelo LTE09 que está fazendo muito barulho na hora de centrifugar.Além disso ela está batendo a roupa muito devagar e por isso não limpa direito.E algumas vezes ela para na hora de jogar a água fora e não joga.Me disseram que o problema é rolamento e retentor, que o barulho é por causa do rolamento e como o retentor está ruim, vaza agua e molha os sensores e por isso a máquina não joga a agua.Gostaria de saber se procede essas informações, e se consigo fazer a troca do rolamento em casa, pois achei muito caro o preço que é tecnico quer para consertar.Onde encontro as peças para comprar?

    ResponderExcluir
  13. tenho uma eletrolux de 6 kg ele não tem agitador é só um cesto,na hora de bater a roupa so gira devagar e faz barulho,independente de qual lavagem eu coloque,o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde: Desculpe-me mas devido esta lavadora ser "descartavel"!
      Fornecemos orientações para as lavadoras que possuim agitador!
      Mas vc pode orientar-se pelo www.niltran.com

      Excluir
  14. ola, minha lavadora eletrolux lm06 6kl faz todo proseço mas nao bate o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite: pode ser Placa eletronica , pressostato ou atuador !
      Posso lhe enviar o manual tecnico da sua lavadora para solucionar este problema e outros que venha ocorrer !

      Excluir
  15. Bom dia!
    Minha eletrolux 6Kg só esta centrifugando, como arrumar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. boa noite , mas tipo ontem eu liguei ela e ela batei normalmente, hj ja nao bate de geito nenhum e nao é mal contato ja revisei os fios e terminais! ?...

    ResponderExcluir
  17. boa noite vc poderia me enviar o manual tecnico da eletrolux lm06 ainda nao achei o defeito obrigado meu email é jmcrjunior2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,Tenho uma LM6 e acontece o seguinte: Ela não bate! centrifuga certinho, o freio esta funcionando, consegue encher, porém bater nada!! Até faz o barulho de como tivesse batendo (barulho esse vindo dos comandos), porém nada.
    Obrigado se ajudar

    ResponderExcluir
  19. amigo a minha esta com o mesmo problema e creio q seje a placa eletronica, pois ja trokei tudo ate motor e nada de bater verifica seu capacitor ou se a algum mal contato nos terminais estou esperando uma resposta do vetor para ver se condigo resolver espero ter ajudado e boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite , preciso muito da sua ajuda tenho uma eletrolux le08 e precisei trocar o time assim que troquei coloquei a maquina para funcionar percebi que a maquina começou a agitação mas parou e começou a encher denovo , e na centrifugação o cesto nao deu a rotação de centrifugar so ficou roncando gostaria de saber o defeito como solucionar desde ja agradeço .

    ResponderExcluir
  21. Boa noite , levante a tampa superior da lavadora , vc vai ver uma manquerinha que vai
    ate a lateral do tanque !
    Retire esta manquerinha que esta na lateral do gabinete e faça o sequinte
    Lique a lavadora e ponha ela na posiçao de agitação , ela vai dar sinal que
    esta enchendo , assopre a manquerinha no momento ela vai parar de encher
    e vai começar a agitar!
    Faça este teste !

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, possuo uma eletrolux LM 06 e tem apresentado o seguinte problema: o enchimento de água não para e é preciso adiantar o processo para parar e também não tem jogado a água após a lavagem precisa ser feito o mesmo. você pode me ajudar




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo tenho eletrolux lm 06.eu ligo éla pra encher éla gira o tambor mais ñ da o estralo de travar o cesto fica solto o cesto comesa encher girando o cesto e enchendo girando e enchendo girando e enchendo e ñ para oque pode ser a cinta ñ é sera que é a placa??? pode me ajudar amigo???

      Excluir
    2. Pode ser a placa eletronica para lhe ajudar por favor envie seu email que eu lhe envio manual tecnico com tudo que vc precisa para consertar sua lavadora

      Excluir
  23. ola amigo eu tenho uma eletrolux lm 06 ela pota agua e gira o tambor o tempo todo ser que é a placa a cinta ñ é pode me ajudar????obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a placa eletronica para lhe ajudar por favor envie seu email que eu lhe envio manual tecnico com tudo que vc precisa para consertar sua lavadora

      Excluir
    2. ola vitor meu email; prati me enviar o manual tecnico da eletrolux lm06!é ;edemir.rs@gmail.com - obrigado amigo de coração!!

      Excluir
    3. Boa noite: Antes tarde do que nunca , seque em anexo o manual que vc solicitou no blog !
      Desculpe-me a demora !

      Excluir
    4. olá amigo me envie por gentilesa o manual da Lm 06, desde já muito obrigado.. meu email é adrysoares1@hotmail.com

      Excluir
  24. PRECISO DE AJUDA, GANHEI UMA ELECTROLUX 12 KL LT, O AGITADOR SÓ GIRA PRO LADO DIREITO, ELE DÁ UM ESTRALO E SÓ VAI PRA UM LADO E ENROLA TODA A ROUPA NO AGITADOR E NÃO LIMPA, O QUE PODERIA SER UMA VEZ QUE VERIFIQUEI A CORREIA E ESTÁ OK...OBRIGADA

    ResponderExcluir
  25. ola vetor, desculpe te amolar cara mas to precisando com urgencia do manual tecnico da lm06 eletrolux, ela ta asim, tem ora que funcina e tem ora q nao, ela faz todo processo mas nao bate, ja verifikei todos fios e nao tem nenhum mal conmtado trokei o capacitor tb e nada to achando que é placa se vc poder me ajudar pois to levando uma coça aki. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite: Antes tarde do que nunca , seque em anexo o manual que vc solicitou no blog !
      Desculpe-me a demora !

      Excluir
  26. meu email é : jmcrjunior2009@hotmail.com se puder me enviar o manual da lm06 eletrolux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite: Antes tarde do que nunca , seque em anexo o manual que vc solicitou no blog !
      Desculpe-me a demora !

      Excluir
  27. Hidelberto Almeida25 de maio de 2013 15:23

    Olá amigo, a minha electrolux lt 60 ultimamente tem demorado a ligar,às vezes temos que ficar apertando o botão diversas vezes até que inicie o processo de lavagem. O que pode ser? Será que este botão quebrou? Dese já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite: com certeza é o botão que esta com defeito !

      Excluir
    2. Olá. Tenho esse mesmo problema pra ligar minha lt 60. Pesquisando, soube que o problema estaria num botão preto logo abaixo do botão verde e que este botão está preso a uma placa. Tenho alguma experiência com solda e queria saber se é mais vantajoso trocar o botão (como li ser viável) ou trocar logo a placa toda. E também se é muito complicado o acesso a essa placa.

      Antecipadamente agradeço

      Excluir
  28. Onde fica o atuador do freio da Electrolux LT 60?

    ResponderExcluir
  29. Ola amigo minha maquina eletrolux lt60 não ta inchedo o que pode ser pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  30. tem como passar o manual da maquina eletrolux lt60 ? obrigado
    evertondossantosribeiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Amigo : pode ser a valvula de entrada de agua ou a placa eletronica !
    mas faça um teste primeiro na valvula
    Para lhe ajudar como fazer este teste veja o video do começo ao fim
    do www.youtube.com.br o link é http://youtu.be/kD9LSyHeo6Y
    Cole no navegador do pc duvidas pergunte !

    ResponderExcluir
  32. amigo eu troque placa eletrônica esse dia e a válvula e novo também ?

    ResponderExcluir
  33. Olá amigo eu troquei a placa eletrônica esse dia e a válvula também o que pode ser então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo sua lavadora não esta fazendo nada ?
      Por exemplo ! vc coloca agua quando atinge o nivel ela agita ?
      ela esta jogando agua fora ? esta centrifugando ?

      Excluir
  34. olá amigo:
    quanto eu ligo a maquina ela ta batendo mais cem agua ela não ta centrifugando

    ResponderExcluir
  35. Amigo, tenho uma lavadora eletrolux LT 12k. tenho que ficar apertando o botão ligar algumas vezes, p/a poder funcionar, ai vai tudo certinho, percebo que cada vez tá demorando mais p/a iniciar, se for possivel me ajude, o que pode ser.Obrigado

    ResponderExcluir
  36. Boa noite amigo
    Tenho uma lavadora electrolux lm 06, ela só esta batendo para um lado. se puder me ajudar agradeço. Obrigado

    ResponderExcluir
  37. Tenho uma Electrolux LM06... e ela está fazendo muito barulho na hora de centrifugar a roupa.
    Eu vi que está faltando algumas molas que seguram o cesto.
    Será que é isso? Onde posso encontrar aqui no RJ-capital.
    Obrigada pela atenção e ajuda

    ResponderExcluir
  38. Elane estas molas "centralizam" o tanque estas molas quebraram na falta delas
    o tanque bate na lateral do gabinete !
    ou o abrulho que vc menciona pode ser os "rolamentos" neste caso é reforma
    Terá que trocar o cambio , retentores , rolamentos (2)
    Para ficar mais objetivo eu lhe envio o manual como reformar sua lavadora
    basta utilizar meu email pereiralopes2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bom dia

      Eu lhe enviei uma pergunta pelo site, você me respondeu, e agradeço a atenção.
      Tem como me enviar o manual a que se refere nos comentário: Manual como Refomar a Lavadora

      Minha Máquina é Electrolux LM06

      Ela faz muito barulho na hora de centrifugar... e também está sem as molas?
      Onde posso achar essas peças?
      Obrigada

      Excluir
    2. OI ! como prometido estou lhe enviando os manuais que vc precisa para
      começar o "desafio"!
      Lavadora Electrolux LM 6 X Elane
      Elane marque as posicão dos fios , locais por onde ele passa , eu sei que vc vai consequir ! , duvidas pergunte !
      Por favor avise que recebeu os manuais !

      Excluir
    3. Obrigada orival

      Recebi. e espero conseguir!!!! rsrs

      vl pela força...


      Elane Nascimento

      Excluir
    4. Eu acredito vc vai consequir !
      Depois eu vou lhe enviar a relação de peças e seus valores !
      onde vc esta ? cidade ?

      Excluir
    5. Oi Elane: seque o nome das peças e valores:
      * Selo de agua Electrolux LM 06 - R$ 21,90
      * Catraca com mola Electr. original - R$ 11,50
      * Engate catraca Electr. LM 06 - R$ 6,20
      * Anel trava do rolamento LM 06 - R$ 1,90
      * Rolamento (SKF) Chavetado Superior - R$ 13,00
      * Cambio - LM 06 - R$ 75,00
      * Rolamento Inferior (SKF) LM 06 - R$ 11,95
      * Mola menor da vara de suspenção - R$ 2,40
      TOTAL - R$ 143,85
      ATENÇÃO: Todos os tecnicos trocam tudo: mas no seu caso aconselho
      apenas trocar o que gastou com o uso!
      Caso vc queire que eu analise as condições do cambio da sua lavadora
      faça um video e poste no youtube , muitas das vezes não precisa trocar!
      Tenho todas as peças mas vc não é obrigado a comprar comigo
      Obs tem o valor do frete a acrecentar !

      Excluir
  39. Janaína Escudero2 de julho de 2013 20:33

    Minha Electrolux LM 06 funciona perfeitamente os programas de lavagem, enxague e centrifugação, porém quando seleciono a turbo limpeza (o botão azul), o agitador gira somente de um lado o que pode ser?

    ResponderExcluir
  40. Janaina , o problema esta na placa eletronica !

    ResponderExcluir
  41. Boa noite minha electrolux LM 06 não bate a roupa d jeito nenhum,fica o tempo todo dando aquele estalo inicial dela mais mão bate,solta a água normalmente e não bate,o q pode ser?Socorro tá acumulando muita roupa!!!!Desde já agradeço.Renata.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite : Calma Renata pode ser o capacitor de partida ( queimado ) correia
    ou motor !
    Para ficar mais facil envie seu email para pereiralopes2@yahoo.com.br
    que eu lhe envio o manual tecnico da sua lavadora !

    ResponderExcluir
  43. lte09 no programa lavagem rapida 19 minutos ela bate ,solta aga e centrifuga volta a encher e nao bate mais o que pode ser?

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde
    Alguem poderia me enviar o manual técnico da lavadora Eletrolux LM06.
    A minha máquina ao ligar fica girando o tambor lentamente e não para.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso lhe enviar o manual técnico da lavadora Electrolux LM06
      por favor envie seu email para pereiralopes2@yahoo.com.br
      que eu lhe envio o manual para vc fazer o conserto da sua lavadora

      Excluir
  45. Boa Tarde, meu nome é Lúcia, tenho uma LM06. Ela não para de encher !!!! já troquei o pressostato, a placa e não tem jeito !!!! a mangueirinha que liga o tanque no pressostato eu retirei do tanque e assoprei, daí funcionou, começou a bater !!!! devo trocar essa mangueirinha??? por favor pode me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde: Muita calma nestas horas , sim posso lhe ajudar !
      Lucia as vezes há uma "fuga" de ar na ponta do pressostato ou do tanque
      ou ficou "prensada" em algum lugar !
      Vc é muito inteligente , talvez também alguma sujeira obstruiu a saida do ar
      então "cutuque" o buraquinho do tanque com um pequeno prego!
      Mas calmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !

      Excluir
    2. Muito obrigada !!! vou verificar !!!

      Excluir
    3. boa noite Vetor, sou a Lúcia , você tinha razão !!! troquei a mangueirinha do pressostato e a lavadora funcionou normalmente !!! valeu pela ajuda !!!
      obrigado!!!

      Excluir
  46. Boa noite: Lucia , estou orgulhoso pela sua conquista !
    O garota inteligente ! vc faz a diferença !
    Precisando seu amigo esta aqui !

    ResponderExcluir
  47. Olá Boa Noite.Meu nome é Daiane, Tenho uma lavadora Electrolux LTE 09, hoje ela começou apresentar um cheiro de queimado ai fui desligar ela no botão o agitado não deliga fica girando sozinho, somente desligando ela da luz. Liguei ele um tempo depois e aconteceu a mesma coisa só o agitador fica girando e não para. Gostaria de saber Qual a possível causa ou alguma dica do que fazer.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  48. Olá ! Daiane , o agitador fica girando na centrifugação ?
    e na agitação não funciona ou funciona normal ?
    A lavadora só desliga na tomada ?

    ResponderExcluir
  49. Roberto Tatuapé São Paulo3 de agosto de 2013 12:29

    Olá Vetor,
    por gentileza, o problema com minha lavadora (consul cwc 22 B)
    ela estava funcionando normalmente de repente deu um estalo muito forte e saiu faísca na placa eletronica, deu pra vizualizar pois eu estava bem na frente dela.
    Pois bem, agora ela não mais bate, fica só girando pra um lado o tambor, entretanto, enche e despeja a água normalmente, porém na hora de lavar, nada.
    Seria a placa eletronica?
    Grande abraço.
    Grato desde já pela orientação.
    e SUCESSO!
    Roberto
    São Paulo- Capital

    ResponderExcluir
  50. Boa noite: Roberto desgraça pouca é besteira !
    Geralmente quando algum componente "queima" leva a placa também !
    Então teste o atuador , o capacitor , o motor , a eletrobomba e a valvula de entrada de agua !
    Porque vc tem que descobrir o componente defeituoso ?
    as vezes pode ser simplesmente a placa queimou !
    mas a maioria das vezes leva o motor junto !
    Como vc esta em São Paulo -SP
    Na Rua Berlim 230 -Utinga proximo da estação de trem que pode testar a placa
    e o motor sem lhe cobrar por este serviço!
    Já a eletrobomba , atuador , valvula de agua ,capacitor vc mesmo pode fazer !
    Veja este video basta colar no navegador http://youtu.be/kD9LSyHeo6Y

    ResponderExcluir
  51. Olá tenho uma lm06 e a mesma não enche, devido estar jogando água para fora, e acabanão atingindo o nível.
    O que pode ser?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  52. Amigo sua lavadora enche mas não conseque atingir o nivel ?
    suba mais um pouco a manqueira de saida !

    ResponderExcluir
  53. Bom dia,

    Alguem poderia me enviar o manual técnico da lavadora Eletrolux LM06.
    ldserafin@yahoo.com.br

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde , enviei os 4 manuais da lavadora Electrolux LM06
      por favor confirme o recebimento !

      Excluir
  54. Boa tarde,

    Alguem poderia me enviar o manual técnico da lavadora Eletrolux LM06.

    ldserafin@yahoo.com.br

    Obrigado

    ResponderExcluir
  55. oi boa noite, minha lavadora Electrolux de 6 kg,ão eta drenando, e nem centrifugando, já fiz a troca da eletrobomba, mas sem resultado, antes de acontecer isso ela tinha um vazamento de óleo e um barulho estranho, o que deve ser, poderia me da algumas dicas?

    ResponderExcluir
  56. Boa noite: Nubia verifique o atuador ! possivelmente o defeito é ele !
    quanto ao vazamento de óleo e ao barulho estranho!
    Vc terá que fazer uma reforma !
    Posso lhe enviar manuais que vão lhe ensinar a fazer a reforma!
    Basta mencionar seu email !

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde minha maquina lm06 enche normal mais ela não quer bater ela solta a água normal mais também não quer centrifugar me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite : Vamos por parte , tombe a lavadora e verifique o capacitor
      de partida ! duvidas pergunte , caso vc quiser posso lhe enviar manuais tecnicos que com certeza ira lhe ajudar muito !
      Meu email é pereiralopes2@yahoo.com.br
      Duvidas pergunte !

      Excluir
  58. Olá minha maquina eletrolux LM 06, não para de encher, observei tudo, se ela recebe informações para a bopmba ligar é sinal que não é a bomba já que ela esta ligando, provavelmente é o selecionador de programas? que não pede para ela desligar, ou tem algum outro item que diz que ela chegou ao nivel desejado e ai segue as funções????

    ResponderExcluir
  59. Bom dia : Kelly , o problema pode estar no pressostato ou na "manquerinha" que esta conectado no tanque ao pressostato:
    Funciona assim ! sua lavadora assim que vc acciona envia eletricidade para a valvula de ent de
    agua quando atinge o nivel desejado , "ela" desliga e executa as outras funções!
    Com vazamento de ar , "ela" compreende que ainda não atingiu o nivel !
    O pressostato danificado tambem acontece este defeito:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei muito feliz pela resposta e mais ainda, pelo profissionalismo e alto conhecimento, voce acertou em cheio, a mangueirinha estava rachada, nossaaaaaa!!! obrigado mesmo, já estou lavando roupas....Deus te ilumine por sua atenção e lhe de muita grana por sua honestidade e préstimo para quem precisava de ajuda, vlwwwww.....Deus te abençoe...agradeço ao site tbm...vou indicar... -

      Excluir
  60. Já desmontei a sua lavadora , em vez de remendar vc pode utilizar o tanque
    da sua lavadora !
    A regulagem esta nas molas maiores ! e nos pés da lavadora !
    Nos pes da lavadora tem que esta bem nivelado !
    Já nas molas ao desmontar vc desregulou ! (molas grandes)
    Cada mola viciou na posição de origem e também no encaixe !
    Vc recebeu o manual tecnico que eu enviei para o seu email ?

    ResponderExcluir
  61. MINHA LAVA ROUPAS É ELECTROLUX E ESTÁ FAZENDO BARULHO MESMO O BOTÃO DESLIGADO SOMENTE ESTANDO LIGADA A CORRENTE ELETRICA !! O QUE PODE SER ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o botão liga-desliga com defeito ou a placa eletronica em "curto" !

      Excluir
  62. Voce teria o manual da LM 08 ou é o mesmo da lm 06?? A minha as vezes não faz a agitação completa ficando apenas em um sentido .O que pode ser
    marfran99br@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  63. Tenho uma eletrolux 06 kg Não enche de agua esta centrifugando sem encher

    ResponderExcluir
  64. Olá, Minha lavadora gira só para um lado. Já troquei o capacitor e nada. Depois troquei a placa e verifiquei toda a fiação e nada também. O que mais pode ser?

    Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! verifique o atuador possivelmente ele esta "queimado" !

      Excluir
  65. pode me ensinar por favor como faço isso? estou tentando economizar, e vou tentar fazer eu mesmo, quando ela tenta girar pro sentido contrário ela faz um barulho

    ResponderExcluir
  66. Amigo! posso lhe enviar o manual tecnico da sua lavadora Electrolux ¨6 kg LM ! basta enviar o seu email !
    Vc poderia descrever este barulho seria como um tec tec tec !

    ResponderExcluir
  67. Boa noite! meu nome é Juarez e tenho uma máquina electrolux LM 06 e, ela quando ligada, gira apenas pra um lado e,às vezes, bem devagar.O que está ocorrendo? Peço que, se possível, dizer o nome da peça e onde está localizada na máquina.
    Desde ´já, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite: verifique o atuador é uma peça que tem um "engate" ou um cabo de força de cor preta fixada por tres parafusos na ponta da base!

      Excluir
  68. Bom dia meu nome é MEIRE TENHO UMA ELETROLUX LM 06 ela não tem força para dar partida porem dai ela enche normal mais não esta batendo depois ela faz todo o processo da agua joga normal enche mais não tem força no batedor para bater e centrifugar me ajuda o batedor dela esta cem força para girar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite: Meire , faça o sequinte deite a lavadora com a tomada fora do plug , retire o protetor que esta protegendo a polia do cambio e o motor !
      Com uma chave "L" 13 afrouxe os dois parafusos que regulam a "pressão" da correia do motor, retire a correia !
      Com a mão puxe o atuador e com a outra gire a polia !
      Vc sentirá que as "estrias" do eixo !
      Também verifique o capacitor pode estar queimado !

      Excluir
  69. Boa tarde fera, gostaria do manual da LM06 pois a minha lavadora não para de encher, nao respeita o nivel, cheguei a trocar a placa e soprar a mangueira q sai do painel mas nao adiantou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago boa noite : vamos por parte : mesmo com o plug fora da tomada , "desligada" continua enchendo ou atinge um certo nivel começa a funcionar mas continua enchendo !
      Pode ser o pressostato ou a valvula de entrada de agua !
      Cole este link no navegador http://youtu.be/kD9LSyHeo6Y
      com este video vc aprenderá a testar a valvula de entr de agua!
      O pressostato pode estar "colado" (defeituoso)!
      Peça o manual pelo meu email pereiralopes2@yahoo.com.br

      Excluir
  70. Olá Hélio,
    Minha LM08 não consegue bater a roupa. Ela enche até o nível selecionado, mas na hora de bater parece não ter força. O batedor gira para ambos os lados, porém muito pouco, no máximo uns 5 graus pra cada lado. Depois disso ela faz todo o processo normalmente, inclusive a centrifugação.
    Já sei a localização de todas as peças na lavadora, porém não sei qual devo trocar.
    Se puder ajudar, ficarei muito grato.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  71. ola amigo tenho uma maquina eletrolux lm06 troquei a placa eletronica mais apresentou outro problema ele enche e para e fica centrifugando e enchendo em todos os ciclos o que poderia ser obrigad

    ResponderExcluir
  72. ola vc poderia enviar me a manual tecnico da lavadora eletrolux lm06 auriche@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde
    Tenho uma máquina de lavar electrolux Turbo Limpeza Premium 6 KG.Ocorre que de vez em quando ela fica estranha ,soltando água na hora que não é pra soltar, fica girando o batetor no mesmo sentido , enrolando toda a roupa no eixo central.
    Um técnico me ensinou, desligar a máquina da tomada e aguardar uns segundo para ligar novamente.
    As vezes dá certo outras não ,aí tenho que por a roupa para centrifugar terminar o processo .
    voltar e começar tudo de noveo ,ai dá certo.Só que vez ou outra este defeito volta,o que seria??
    Outra dúvida , por duas vezes arrastei a máquina do lugar para limpeza do piso, quando deparei com uma boa mancha de óleo no chão .O chão fica todo sujo, não é só uma gotinha não !! é muito óleo!
    Inclusive o pé dela (pé do lado direito de trás, para quem olha de frente pra máquina) estava todo sujo de óleo.
    Ela ésta trabalhando.
    Más será que está com problema no motor?
    Será que compensa arrumar?
    Quanto o senhor acha que vou gastar?
    Sonia Lima

    ResponderExcluir
  74. Bom dia Hélio!

    Eu tenho uma lavadora eletrolux lm06 que esta girando somente para um sentindo,você poderia me instruir no que eu poderia fazer para consertar este defeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia: Amigo possivelmente o "atuador" esta queimado na posição de centrifugação !
      Esta peça tem a função de travar o cambio na agitação e soltar na centrifugação !

      Excluir
  75. Por favor alguém pode me ajudar enviando o manual técnico da eletrolux LTE 06 turbo econômica 6 quilos pois de um momento para o outro apresentou um barulho para girar p um dos lados e não centrifuga, só suga a água. O que pode ser?? Por favor me ajude pois o técnico me cobrou um absurdo a visita R$ 100,00!!!!

    ResponderExcluir
  76. pode me ensinar como trocar esse atuador da lm06

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde! Minha maquina de lavar electrolux de 6kg sem agitador está sujando meus lençois. Eu faço a higienização com agua sanitaria, 1 vez por mes, mas não está adiantando. Um tecnico, por telefone, me disse que é excesso de amaciante. Como faço para retirar e limpar o cesto? Desde já agradeço a atenção. Simone Oliveira

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde!!! Parabéns pelo belo trabalho desenvolvido aqui!!!
    Tenho uma Eletrolux LM 06 e quando coloco para encher, a mesma está ultrapassando os níveis baixo, médio ou alto, ou seja, se deixar irá transbordar.
    Já olhei e não tem nenhuma mangueira solta dentro dela e nem fios.
    Você poderia me orientar com esse problema?
    Obs: Seria possível me enviar o Manual Tecnico da Lavadora LM-06?
    Meu email: grocha500@gmail.com
    Muito obrigado.
    Genivaldo

    ResponderExcluir
  79. Ola, por favor, tenho uma lava roupas eletrolux premiium 6kg, top6f q não esta soltando agua, já coloquei a mangueira ao nivel do chao e tbm nao solta a agua* o q devo fazer? nao onde fica localizado a tal eletrobomba, q me disseram q poderia estar entupida ou com fiapos. Obrigada* Michele

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde...

    Tenho uma lavadora eletrolux lm06.....ela funciona todos comandos,porém não bate.......seria o cesto travado? O que poderia ser?.....a correia eu já vi que está em perfeito estado. Peço uma orientação, pois chamei a autorizada e eles vão vir em casa segunda dia 24/02...mas temo que eles me enrolem e cobram peças que não seja necessário trocar.
    Se puder me mandar o manual técnico, pois meu irmão entende um pouco e eu queria ver se ele consegue concertar pra mim
    email: vanessa.jak@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. minha eletrolux não para de jogar aguá fora é so ligar ela na tomada que ja começa ,ai perto o botão de ligar na esperança de ela voltar a funcionar mais continua na mesma o que pode ser ?
    se puder mandar algo para mim o manual ou alguma informação ! fico grato !

    alquenjar

    email; alquenjar1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. Olá! Tenho uma eletrolux ltr10, ela está manchando as roupas com o oleo do câmbio, verifiquei o retentor que está ok, descobri q está vazando por cima, onde é fixado o parafuso do agitador, mas nao consigo veda-lo já tentei colocar veda-rosca mas nao adiantou, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  83. Boa noite: vc terá que efetuar uma reforma , o óleo que saiu do câmbio em seu lugar entrou agua , posso lhe enviar um manual que poderá lhe auxiliar na desmontagem da sua lavadora Electrolux !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helio estou com mesmo problema, é possivel me enviar o manual pra reparo deste problema com o oleo? (macau_rj@hotmail.com) obrigado

      Excluir
  84. Amigo tem como me enviar o manual da eletrolux lt60?
    Martins201331@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde: Não tenho o manual lt60 , procure no www.niltran.com

      Excluir
    2. Olá amigo, poderia me enviar o manual técnico da Electrolux turbo limpeza LM06, ela faz todo processo porém não bate, o agitador não gira.

      Excluir
  85. helio me ajuda aii!!! minha lavadora eletrolux ltc10 parou de funcionar ligamos ela deu um cheiro de queimado e pifou ! chamei um tecnico antes do carnaval e ate agora nao apareceu! entao hoje resolvi fuçar nela e vi que os 3 fios que sai da peça que entra agua (acho que chama eletrobomba ou valvula de agua?)que chega a agua limpa sabe?rsrs !estava todos descascados os tres no mesmo lugar <eles nao estavam derretido parece que foi roido por rato apesar de eu nao achar maneira de ele entrar ali! parece ate que alguem fez proposital com uma faca!vc ja viu isto em alguma maquina!? enfim isolei os tres fios com fita isolante e e claro que nao funcionou; vc saberia me dizer qual peça queimou pois no dia ela saiu cheiro de queimado os tres fios deve ter dado curto em algum lugar! mas nao tem conhecimento para testar os componentes mas sou curioso ela nao liga nada desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  86. Procure no www.niltran.com que ele vai lhe ajudar no quer for preciso !

    ResponderExcluir
  87. Gostaria que me enviasse o manual da LM06.
    f.elizeu@terra.com.br

    ResponderExcluir
  88. Olá Dorival, muito obrigado por ter enviado os manuais da Maquina LM06.

    Que Deus té muita saúde e prosperidade na vida.

    Saudações


    Elizeu

    ResponderExcluir
  89. Preciso do manual técnico (de serviço) da Lavadora Electrolux LTE06. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tente no www.niltran.com ele tem o manual de serviço da lavadora Electrolux LTE06 !

      Excluir
  90. Abençoado seja você !.

    Poucas criaturas são prestativas e gratuitas nos dias de hoje.


    Deus te dê em dobro toda ajuda que você fornece de forma tão prestativa!.

    Marcelo

    Marcelo Magalhães

    ResponderExcluir
  91. Gostaria de saber se é normal a lavadora electrolux LTE06 demorar para iniciar o programa de lavagem?

    ResponderExcluir
  92. bom dia como fazer a limpeza interna da eletrolux,e ela tbm nao cntifuga o que seria ela tem apenas um ano de uso.obrigada aguardo resposta

    ResponderExcluir
  93. minha eletrolux nao cntrifuga ela enche bate e para o que fazer sera que precisa de limpeza interna como faço?

    ResponderExcluir
  94. minha eletrolux nao centrifuga e nem enxagua o que fazer?

    ResponderExcluir
  95. Olá.

    Tenho uma lavadoura Electrolux LM06. Ela faz todas as funções normalmente. Ela já tem uns 10 anos de uso. Nunca passou por manutenção alguma. Mas, ultimamente tem liberado um cheiro forte de óleo e quando vai jogar água faz um barulho intermitente que para quando está na fase final de centrifugação.

    Já havia chamado um técnico que disse que o cheiro poderia ser acúmulo de sujeira e que eu fizesse um ciclo completo com água sanitária. Mas, isso não resolveu. Ele disse que poderia, em caso mais sério, ser o servo-motor.

    Será que compensa mandar arrumar isso?

    Um abraço,
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  96. Boa noite: Sim compensa pela resistencia e a durabilidade , por favor envie seu email que eu lhe envio o manual (3) tecnico que vai possibilitar fazer uma reforma !

    ResponderExcluir
  97. Olá Hélio Alves!

    Preciso do manual da Electrolux LTE06, você pode me disponibilizar?

    ResponderExcluir
  98. Amigo minha LM08 só bate para um lado, já troquei a placa, o timer e capacitor, toda a parte mecânica é nova, pode ser a placa com defeito novamente?

    ResponderExcluir
  99. Gostaria de agradecer pela sua ajuda eu e a minha familia estavamos passando por uma situação financeira dificil e não tinhamos dinheiro para pagar um tecnico !
    Descobrimos este blog e graças a vc consequimos consertar a nossa lavadora "reforma total" , economizamos muito!
    Não sabemos como vc é ! mas temos certeza vc tem Cristo no coração !
    Muito obrigado !

    ResponderExcluir
  100. bom dia vetor, poxa cara, sou tecnico e to com dificuldades em consertar uma maquina letrolux lt60220, quando ligo ela e ponho p lavar ela ja vai funcionando o motor no batedor como se tivesse lavando, isso antes de etrar agua, sera o presostato?

    ResponderExcluir
  101. Bom dia Minha top 8 Eletroclux saiu uma fumaça com cheiro forte abri pra ver estava derretido o capacitor é só trocar ou preciso fazer mais algum procedimento? Existe algum site que vende esta peça online?

    ResponderExcluir
  102. Boa noite : amigo qual é a sua lavadora Electrolux Top 8 "le" ou "LM" ?

    ResponderExcluir
  103. Boa noite: Procure no site www.niltran.com

    ResponderExcluir
  104. Boa Noite é uma Electrolux Top 8 LE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo! faça o sequinte :
      Vamos por parte: retire a tampa traseira da lavadora para fazer uns testes:
      Faça primeiro um teste com o capacitor de partida ele esta na lateral do gabinete, Verifique a polia "louca" e a que esta entre a polia do motor e do cambio!
      Retire a correia! com o cabo de força fora da tomada (evitar acidentes)!
      Gire a polia do cambio nos dois sentido horario e anti-horario tem que estar livre!
      Caso o cambio travar no sentido de centrifugação deverá ser trocado!
      Duvidas pergunte!
      Geralmente é só o capacitor mas é bom fazer os testes !
      Posso lhe enviar o manual tecnico da sua lavadora meu email é pereiralopes2@yahoo.com.br (gratis)
      Querendo falar comigo meu celular é (11) 98145-5862 - TIM

      Excluir
  105. Estou instalando a eletrobomba na lavadora de roupas eletrolux 6kg. Tem dois fios. Um amarelo e um branco. ALguem sabe qual e o neutro e qual e o linha:::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite: Tanto faz como tanto fez ! não importa a posição dos fios

      Excluir
  106. minha lavadora só esta drenando a água não faz mas nada

    ResponderExcluir
  107. Caro Helio,
    Tenho uma electrolux tle06 que nao esta centrifugando, ela esvazia mas na hora de centrifugar sua gira a parte central a bacia na gira junto. O que pode ser? Ja verifiquei a bomba da agua e estava boa.

    ResponderExcluir
  108. Boa noite: Verifique o atuador pode estar queimado ou danificado!

    ResponderExcluir
  109. Caro helio, tenho uma lte 6kg, e ela nao esta jogando a agua fora, chamei o tecnico e ele falou que o atuardo esta entrando em curto e queimando a placa. Isso procede? Me cobrou 250,00, como faço pra resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro verifique a eletrobomba pode estar com um algum objeto estranho em seu interior (prego , alfinete etc !) ,
      Faça uma ligação direta para verificar o seu funcionamento !
      Depois que vc fizer isto !
      Não posso afimar com certeza ! depois dos teste , vamos ver que o tecnico falou procede ! ou não !

      Excluir
  110. Lavadora Electrolux LTC10 vazando agua por baixo no dia 28/04/2014 chamei um tecnico pois não estava centrifugando, e no dia 28/05/2014 começou a vazar água por baixo dela o que pode ser? o tecnico diz que pdoe ser peso demais dentro dela, mais nunca lavei nem cobertor e procuro colocar a quantidade certa de roupa

    ResponderExcluir
  111. luana verifique pode ser que o tecnico retirou algum objeto estranho na eletrobomba (prego,alfinete ,meias) e não colocou direito a manqueira!
    Tambem pode ser que o retentor danificou-se

    ResponderExcluir
  112. Olá amigo,

    Minha lavadora electrolux LCT10 não dá mais sinal de nada, não liga. No dia anterior estava funcionando normal, mais ao usar hoje, não ligou, verifiquei a tomada e está passando corrente.
    Poderia me dar uma dica ? onde consigo o manual técnico desta lavadora ?
    No aguardo e agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique o interruptor da tampa ! faça uma ligação direta voltando a funcionar é so comprar o interruptor !
      Para ter acesso ao componente retire os parafusos que prendem o gabinete a tampa na parte traseira !
      Depois erga um pouco a parte traseira cerca 4 cm e depois puxe para frente "como gaveta " !
      desconecte a manquerinha do pressostato "nivel de agua"!
      Pronto vc tem livre acesso !
      Faça isto com a lavadora desligada com a tomada fora do plug !
      Talvez vc encontre com meu amigo Niltran !
      Seu site é www.niltran.com "cole no navegador do pc"

      Excluir
  113. Bom dia, por favor preciso de uma luz, amei este blog pois vcs respondem as perguntas espero que possam me ajudar, minha lavadora Lm06 está com defeito já trocamos algumas peças aparentemente danificadas mas ela continua sem funcionar ela liga faz o barunho da trava mas não gira e agora ela começa a encher e não para quando chega ao nivél escolhido, pra completar começou a vazar por baixo enquanto enche ,está soltando agua normalmente mas não centrifuga não gira nada parece que tem alguma coisa prendendo a correia ela nao tem força para girar mas se dá um empulso com amão ela gira lento depois para ,por favor me ajudem o que pode está acontencendo soube que vcs enviam um manual dessa lavadora se puderem plisss me ilumine abraçossss!!!!

    ResponderExcluir
  114. Boa noite: Muito obrigado pelos elogios este blog é uma das pequenas coisas que,quando quer pode ajudar !
    1 - verifique a manquerinha que prende ao tanque da lavadora ao pressostato é responsavél pelo nivél da agua (talvez seja a causa do vazamento)!
    2 - verifique o capacitor ele que passa toda "energia" que o motor precisa! pode estar queimado ou com os terminais carbonizado !
    3 - Sim - nos lhe enviamos os manuais o mesmo da Rede Autorizada
    Basta vc enviar o seu pedido de manual para pereiralopes2@yahoo.com.br
    Vamos lhe iluminar tanto quem olhar para vc terá que usar oculos escuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Hélio, fiquei feliz com sua resposta vou verificar o capacitor poderia me dizer onde posso localiza-lo passo a passo. Obrigado por me iluminar estou mais confiante, valeu!!!!!

      Excluir
    2. Boa noite: Já lhe enviei 4 manuais tecnico da sua lavadora com certeza irão lhe ajudar muito!

      Excluir
  115. Boa noite. A placa eletrônica da minha LT60 queimou. O técnico trocou por uma dele que queimou assim que ligou a máquina. Segundo ele a causa foi o termoatuador que estava em curto. Mas o cara passou um preço absurdo para arrumar tudo (mais de 300 reais). Pesquisei o preço da placa e do termoatuador e suspeito que o cara estava tentando incluir o prejuizo pela queima da placa dele no preço de uma placa nova. Comprei a placa e o atuador, mas fiquei em dúvida se a causa possa ter sido outra (curto em outro lugar causando a queima da placa), já que o técnico levou o termoatuador que retirou da minha máquina e agora não tenho como verificar. Quais as possíveis fontes de curto que levem a queima da máquina. Queria testar as possíveis causas antes de trocar a placa e o atuador e ligar a máquina. Obrigado.

    ResponderExcluir
  116. Boa noite: Todo cuidado é pouco! os componentes que podem levar a queima da placa são: Valvula de entr agua , eletrobomba , termoatuador , motor !
    Para lhe ajudar posso lhe enviar manuais tecnicos da sua lavadora , basta fazer como a iluminada do dia 20 junho

    ResponderExcluir
  117. Boa noite, Hélio.
    Gostaria dos manuais. Outra coisa, instalei o termoatuador corretamente, mas fiquei em dúvida sobre os conectores amarelo e branco. Segui a posição que encontrei os fios (me pareceram que ficaram na ordem que estavam conectados no termoatuador antigo), mas fiquei com um pingo de dúvida.
    Obrigado,
    Heitor.

    ResponderExcluir
  118. Oi! sou a Bia ,Recebi sim muitíssimo obrigado , sim me ajudou muito vou começar a tentar resolver o problema se consegui vou postar o resultado valeu! mesmooooo!!!

    ResponderExcluir
  119. Olá tenho uma LM6 que esta perdendo o tempo do processo. Liga enche de agua e quando começa girar, para e volta a encher de agua. Faz isto para qualquer programa selecionado. Gostaria de saber se pode ser a placa? Detalhe, já troquei a placa umas 03 vezes, não aguento mais pagar e o problema não ser solucionado.

    Magno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! começa a girar ou agitar ? volta a encher ate transbordar ?
      amigo são duvidas ! mas eu posso lhe adiantar as vezes algum componente como : valvula de entrada de agua , atuador , eletrobomba , motor ! estiver com alta-amperagem !
      Haja placa eletrônica !
      Mas posso lhe enviar ! Manuais tecnicos que vão lhe ajudar !
      Mas terá que enviar seu email !

      Excluir
  120. Ola amigo, meu nome e marcio estava verificando sua analises no you tube respondendo perguntas de pessoas desesperadas e vi o quanto e entendido em relação a máquina de lavar parabéns.pois e tenho uma maquina eletrolux LM 06,por sinal muito boa temos já ha 07 anos e agora vem apresentando defeitos ou um simples defeito vou explicar ela começou fazendo um pequeno barulho quando se iniciava a lavagem o barulho parecia como se estivesse um prego ou uma moeda,dai foi aumentando,quando centrífuga a também a mesma zuada,e agora esse mesmo barulho que era pequeno esta agora muito forte,não estar mas soltando a agua toda sempre fica agua no tanque e não centrifuga,pedi a uma pessoa que se diz entender de maquina ele olhou e disse que eu tinha que trocar o quite de centrifugar por causa do barulho o que você acha,espero muito que você me ajude,por favor pois vi que você e o cara,aguardo teu retorno ,se possível manda pra mim o manual explicando com trocar pecas desse defeito,obrigado. oi tamdem notei ao retirala de local uma mancha preta como se tivesse derramado algum óleo sera que esse barulho e as engrenagens rodando secas,se for como coloco óleo me ajude.

    ResponderExcluir
  121. Ola, tenho uma LM06, que não torce e não centrifuga. Li aqui as postagens e troquei a placa. Ela funcionou corretamente uns 15 dias, agora esta c mesmo problema novamente. Detalhe, sou tecnico em eletronica e notei que mesmo a primeira placa quanto esta, estão normais, não apresentam nenhum componente visivelmente queimado( a não ser pelo CI que não tenho como saber) pergunto: pode ser o capacitor? Como sei o mesmo esta ruim? Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ! verifique o atuador e o capacitor !
      Para lhe ajudar envie seu email que eu lhe envio Manuais Tecnicos da sua lavadora que ensina a testar os componentes que possivelmente estão com defeito!

      Excluir
  122. Amigo desculpa, esqueci de informar também, que antes de eu trocar a placa quando entrava a água entrava em jatos, não contínuo, troquei a placa, e começou a entrar contínuo a água, só que agora novamente, entra em jatos, e não torce, como comentei anteriormente...atc...Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueça que eu mencionei em minha resposta anterior , o problema esta na placa eletronica !
      Mas desta vez verifique a amperagem da Valvula de entr agua , eletrobomba , atuador e motor !
      Possivelmente algum componente esta com alta amperagem e esta danificando a placa !

      Excluir
    2. Obrigado Hélio, mas como li num post, fiz as medições com Multímetro, e deram que a placa esta mesmo com defeito de novo. Meu e-mail é joseliaas@gmail.com, agradeço pela ajuda

      Excluir
  123. Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho neste blog. Li todos os comentários e resposta e fiquei impressionado, hoje em dia quase sempre somos tratados com descaso por muitos técnicos, mas já vi que aqui é diferente. =D

    Lá vai.
    Tenho uma Electrolux LE08 da linha Top8.
    Ela não está centrifugado, o cesto fica travado e o motor tracionando, se deixar ele corta a correia pois fica patinando. Ela bate normalmente, só trava na centrifugação. Coloquei uma correia nova para observar o funcionamento dela, já que a primeira correia foi cortada pelo motor.
    Creio que seja algo relacionado a algum tipo de frio ou trava mecânica do câmbio, mas como não sou técnico preciso saber o que devo fazer para conserta-la.
    Me ajude. =D

    ResponderExcluir
  124. Robson , obrigado pelos elogios , vc tem razão nosso tratamento é diferenciado!
    este trabalho é dirigido para nossos alunos mas nada impede de responder perguntas !
    Robson esta parte é destinado a lavadora Electrolux 6 Kg LM mas vou responder sua pergunta !
    Como vc já retirou a tampa traseira agora deslique a lavadora e retire o Plug da tomada !
    Retire a correia ! com a mão gire a polia do cambio da direita para esquerda Vise-versa !
    Caso em uma das diferenções "travar" !
    Vc terá que trocar o cambio !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hélio, muito obrigado pela ajuda e atenção. A polia trava no sentido anti - horário. Para minha grande sorte meu tio tem um câmbio idêntico em ótimo estado para me "doar" hahaha.
      Vou conserta-la ainda hoje.

      Grato! Abração!

      Excluir
  125. Ola Hélio, estou a espera das medições da valvula, eletrobomba, atuador e motor , como voce disse no post anteriormente, só medi a placa e constatei que ela "queimou" novamente. o e-mail é joseliaas@gmail.com
    Obrigado pela atenção....Thales

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo já lhe enviei para seu email 4 manuais que com certeza irão lhe ajudar ! gostaria que comunica-se que recebeu os manuais
      Obrigado!

      Excluir
    2. Obrigado Hélio! Recebi sim os manuais. Valeu!

      Excluir
  126. Ola minha máquina de lavar roupas enche de água até transbordar não importa se escolher o nível alto médio ou baixo.Oque pode ser o problema?

    ResponderExcluir
  127. Ola! vamos por parte :
    Caso a lavadora começa a entrar agua atinge o nivel desejado começa a agitar mas continua entrando agua ate transbordar !
    E também com a tomada fora do plug (desligada) entra agua :
    É a valvula de entr agua esta "queimada" !
    Mas caso ela entra agua mas quando vc desliga a lavadora fecha agua normalmente !
    Verifique a manquerinha que esta presa ao tanque pode estar havendo uma fuga de ar
    Caso queire manuais para lhe ajudar mande seu email !

    ResponderExcluir
  128. Obrigado pela ajuda era a mangueirinha que estava rachada.
    Parabéns pelo bom trabalho continuem assim!

    ResponderExcluir
  129. Fico contente! em poder ter lhe ajudado !
    E com certeza vou continuar ajudando !

    ResponderExcluir
  130. Ola amigo! poderia me enviar o manual para arrumar a eletrolux 06
    meu email é reinaldymf@yahoo.com.br
    minha maquina faz toda as operaçoes mais não bate.
    tentei abaixar o manual mais não consigo aguardo seu contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite : Já lhe enviei os 4 manuais da sua lavadora por email
      por favor avise que recebeu !
      Verifique o capacitor , o atuador e a placa eletronica !

      Excluir
  131. HELENA.Boa tarde,tenho uma TURBO LIMPESA 7,5 ,ELA QDO BATE A ROUPA ENROLA A ROUPA NO BATEDOR,ME INFORMA O PROBLEMA,E MANDE UM MANUAL OK..GRATO PELA ATENÇÃO.
    ATT: HELENA

    ResponderExcluir
  132. Boa noite: pode ser o capacitor ! para eu possa lhe enviar os manuais vc terá que mandar o seu email !

    ResponderExcluir

  133. Olá Amigo, Boa tarde !

    Eu estava pesquisando na internet sobre maquina de lavar e eu encontrei comentários seus. Eu gostaria de saber se você continua ajudando os outros que precisam de ajuda. Se sim gostaria da sua ajuda tenho uma electrolux LF 75 turbo limpeza 7,5 KL eu desmontei ela para fazer manutenção troquei os rolamentos e o selo mecânico e troquei o capacitor e montei de novo, ela funciona de boa mas de repente para de bater co jeito de que o motor está travado e fica fazendo um barulho de como o motor esta querendo funcionar ele fica fazendo um barulho tuuuuuuuuuuum e troquei o rolamento do motor e continua do mesmo jeito se você poderia me informar o que poderia ser o problema se por acaso se você estiver fazendo isso se poderia me enviar o manual de montagem e desmontagem desta maquina.

    Desde já Obrigado

    ResponderExcluir
  134. Hélio, boa tarde!
    Em primeiro lugar quero parabenizá-lo mesmo pela atenção dada às questões, depois quero pedir que me ajude também.
    Eu estava lavando roupas agora quando a lavadora eletrolux LTR50- 5kg começou a estalar e sair fumaça, com um cheiro forte. Eu corri e deliguei a o interruptor das tomadas e meu marido foi olhar, mas não há nada de anormal, a não ser o fato de está escorrendo um pouco de água na parede interna, próximo aos fios e o motor. O piso estava molhado e eu temi tomar um choque. Gostaria de saber de você o que pode ter sido. Eu devo ligá-la novamente ou é perigoso?

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  135. Bom dia : desculpe-me mas quem podera lhe responder a suas duvidas e o meu amigo Niltran acesse seu site www.niltran.com

    ResponderExcluir
  136. Olá Boa Noite Hélio. Sou a Bia tenho uma máquina Electrolux LM 6 que faz vários dias que ela está parada por que ela não está fazendo nada e está vazando óleo, eu chamei um técnico e achei muito cara o valor que ele me pediu 400 Reais, Você poderia me enviar o manual técnico dela para que meu pai possa tentar arrumar ela para mim? Desde Já Obrigada.

    ResponderExcluir
  137. Claro! Biah envie seu email para pereiralopes2@yahoo.com.br que eu também ajudo ! na reforma da lavadora !
    Por favor utilize meu blog www.quasetudo01.blogspot.com.br que suas perguntas e a minhas respostas ajudam outras pessoas que estão com as mesma duvidas !

    ResponderExcluir
  138. Oi ! Agora sim ! posso ajuda-la vc e ao seu pai ! , recebi seu email !
    Biah duvidas pergunte sempre os comentarios do meu blog !
    Por favor avise que recebeu os manuais que lhe enviei ( 4 ) !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biah : assim que o seu pai desmontar a lavadora :
      Ele terá que trocar :
      Cambio
      Rolamentos
      retentor
      correia
      Geralmente eu não troco algumas peças devido ser
      original de fabrica e ser melhor (qualidade) !
      Então assim que fazer a desmontagem e comprar as peças entre em contato !

      Excluir
  139. Acabei de ganhar uma lavadora lt060 usada mas em excelente estado de conservação. Ela ligou uma única vez e direto no processo de drenagem da água que eu havia lavado o seu interior e depois centrifugou por uns minutos e desligou. Então coloquei as roupas , escolhi o programa , nível da água e pressionei o botão liga-desliga e ela não funcionou mais. A voltagem está correta, etc. Acho que o botão tinha algum problema , acessei o interior da placa e me pareceu que estava tudo bem. Como posso fazer testes para tentar verificar o que está errado? Você pode me enviar o manual técnico? Agradeço desde já pela atenção.

    ResponderExcluir